O Moa da Grafar passou a notícia. O Bendati foi velado na capela 2 do Crematório Metropolitano.
Puxa, apesar de não ter conhecido pessoalmente este argentino/gaúcho na minha recente viagem a Porto Alegre, seu traço na Edição de Risco editada pela Grafar chamou a minha atenção. Estilo clássico de cartum, que lembrava muito traços de cartunistas americanos que trabalharam em animações como Pantera Cor de Rosa e o Inspetor, Bendati nos fazia rir pelo desenho brilhantemente bem humorado.
Saludos, compañero!
“Lamento profundamente a morte do meu velho professor de diagramação e a partida dum chargista histórico. Proponho uma homenagem especial no TINTA CHINA.”
http://grafar.blogspot.com/
(Bier)
“Bendatti era maravilhoso e engraçado. Adorava beliscar o bumbum das mulheres, sorrindo com ar brincalhão. Todas oamavam. Atuou até o final como cartunista ativo, ligado aGrafar. Foi citado no livro Guerra dos Gibis de GonçaloJúnior como um dos fundadores da Cooperativa de Desenhistasde POA (Cepta). Diagramava o jornal da Ufrgs há anos e ainda fazia charges, utilizando computador para criar efeitos depintura. Sugeri que fosse homenageado na Edição de Risco,mas creio que isso ocorreu em algum salão de desenho. Tenho alguns inéditos dele”
(Dóro)
“Realmente perdemos uma lenda viva das artes gráficas.”
(Hals)
http://www.jornalistas-rs.org.br/pdf/versao_80/03.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário