Dá pra imaginar uma coisa dessas, meus amigos? Há 50 anos, um carinha extremamente talentoso e criativo, nascido em Mogi das Cruzes, repórter policial da Folha da Tarde e desenhista nato, publica sua PRIMEIRA TIRINHA de jornal, meio sem saber no quê iria dar. Começou assim a carreira promissora do maior expoente do cartunismo nacional: o grande Mauricio de Sousa. Quando eu disse ao MUTUM que o Mauricio de Sousa é um verdadeiro "dinossauro" do cartunismo nacional, ele foi lá perguntar pro cara se o Piteco e o Horácio eram parentes dele. Ai, ai... que mico!
Voltando... 50 anos de carreira, meus amigos, não é pouco! "Sobreviver", por tantas décadas, dentro deste terreno complicado e pouco valorizado dos quadrinhos nacionais, e ainda continuar esbanjando jovialidade e carisma como se o tempo não passasse, só mesmo um cara como o nosso amigo Mauricio de Sousa, mesmo!
Parabéns, Maurício! Que o sucesso continue crescendo sempre e que a turminha mais amada do Brasil continue encantando a milhares de gerações vindouras!!!
5 comentários:
bela homenagem Moiza!
Hehehehe!
Boa pergunta!rs
:)
Muito linda a tua homenagem Moiza....parabéns!!
Dica:
Moramos no Ocidente, ou seja, lemos texto da esquerda para a direita. Se tu desenhar um balão na esquerda do quadrinho, ele será lido ANTES do que o da direita. Demorei pra entender a tirinha do Mauricio de Sousa por isso.
Pense nisso :)
Galera... valeu pelos comments o/
Gostei da dica, Pedro... eu sei que fica mais difícil ler desse jeito, mas os balões foram colocados desnivelados. A primeira fala está num balão acima da segunda fala. Já vi este recurso em diversas HQs. Mas o importante é que deu pra entender, hehehe
Abraços o/
Postar um comentário